domingo, 2 de junho de 2013

Como o Brasil pensa sua diversidade cultural ?
A ideia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade das culturas humanas

A temática diversidade e pluralidade Cultural diz respeito ao conhecimento e a valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional.

A temática Pluralidade Cultural busca apontar transformações necessárias, oferecendo elementos para a compreensão de que valorizar as diferentes etnias e culturas não significa aderir aos valores do outro, mas respeitá-lo como expressão da diversidade.

Conhecer e respeitar o modo de vida dos diferentes grupos, em diversos tempos e espaços, em suas manifestações culturais econômicas, políticas e sociais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre eles, continuidades e descontinuidades, conflitos e contradições.
A Diversidade é norma da espécie humana: seres humanos são diversos em suas experiências culturais, são únicos em suas personalidades e são também diversos em suas formas de perceber o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário